Primeira vez no dermatologista


A maioria dos adolescentes já se olharam no espelho e se depararam com um rosto cheio de cravos e espinhas, vermelhas e salientes por sinal. Como não sou nenhuma exceção ao caso, infelizmente, também faço parte desse grupo.  😥

Porém, semana passada resolvi levantar da cama (Acredite, fiz isso às 7:00 horas, sacrifício!) e ir no dermatologista. Para quem não sabe, um dermatologista é um profissional que cuida, em especial, da pele e dos seus anexos (cabelo, unha, etc.) e está preparado para lidar com  diversos problemas, inclusive a acne, tradicionalmente, espinha.

Vou deixar um link para quem quiser saber mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dermatologia

Chegando lá não sabia o que falar, mas quando abrir a boca simplesmente falei o que tinha que ser dito e tudo ocorreu naturalmente, disse que queria acabar com as espinhas e com uma micose que tenho no queixo, o médico me analisou e falou que eu possuía uma grau leve de acne e me recomendou um tratamento que funciona em 80% dos pacientes. Ele me prescreveu um gel manipulado pro rosto, para usar após o banho e uns comprimidos que tenho que tomar durante 15 dias. Caso não dê certo tenho que fazer VÁRIOS exames para poder usar o tal do Roacutan. Espero não precisar!

Se tudo ocorrer bem o próximo passo será tirar as manchas e cicatrizes, mas isso ai já é um outro capítulo.

Pra quem ainda não foi e tá pensando em passar em um, eu recomendo que faça uma lista com tudo o que você deseja falar, para não esquecer nada na hora, deixe claro tudo que te incomode: pelo oleosa, estrias, descamação do coro cabeludo, manchas de sol e tudo mais. Não precisa ter vergonha, ele é um especialista e vai saber te orientar da melhor forma.

Então é isso, depois postarei falando se o tratamento funcionou, deixe nos comentários se você já foi em um dermatologista e se o seu tratamento deu certo.

Fui!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s